Palestrantes

Conheça nossos palestrantes do GUOB TECH DAY 2016.

 

Daniel Morgan é um Oracle ACE Director e palestrante regular em eventos dos Grupos de Usuários Oracle ao redor do mundo. Em 2009 Morgan se aposentou da Universidade de Washington, onde ele escreveu o programa Oracle e foi o professor primário desde 1998. Ele também atuou como assessor do programa de extensão da Universidade da Califórnia, foi consultor Oracle para a Universidade de Harvard, atuou como professor convidado em várias universidades, incluindo a Universidade de Oslo (Noruega) e a Universidade de Canterbury (Nova Zelândia).

Em 2014 Morgan foi instrutor para a Master Class do IOUG como parte da série " New Challenges & Opportunities Facing DBAs".

http://www.morganslibrary.org/

 

 

 

Dr. Frank Munz é um Oracle ACE Director e palestrante regular em eventos dos Grupos de Usuários Oracle ao redor do mundo. Ele é um expert em Middleware e Computação Distribuída. Frank obteve o grau de PhD em Ciências da Computação pela Universidade de München na Alemanha. Em 2011 recebeu o prêmio de "Tecnólogo do Ano" diretamente da Oracle Corporation por suas contribuições em Cloud Computing.

http://www.munzandmore.com/about-dr-frank-munz

 

 

 

Tim Gorman é um consultor técnico na empresa Delphix. É presidente to Rocky Mountain Oracle Users Group, onde é membro desde 1992 e membro do conselho desde 1995. Ele é conselheiro do Northern California Oracle Users Group e do Northeast Ohio Oracle Users Group e ex-membro do Oracle Developer Tools Users Group. Tim foi co-autor de seis livros, realizando revisão técnica em mais oito livros. Ele é Oracle ACE Director e palestrante regular em eventos dos Grupos de Usuários Oracle ao redor do mundo.

http://evdbt.com/

 

 

 

 

Kuassi Mensah é Diretor de Produtos na Oracle e seu trabalho inclui:

(i) Hadoop e Spark integrados com o banco de dados Oracle.

(ii) Java e JavaScript integrados com o banco de dados Oracle.

(iii) Oracle Database Quality of services: Performance, Scalability, HA e Security. 

Kuassi Mensah possui mestrado em Ciências da Computação pelo Programming Institute of University of Paris. Ele também é um palestrante regular em eventos dos Grupos de Usuários Oracle ao redor do mundo.

http://db360.blogspot.com/

 

 

 

Alex Gorbachev is a highly sought-after speaker and a well-recognized and respected figure in both the Oracle and big data communities. Alex holds the prestigious Oracle ACE Director designation from Oracle Corporation and was recently named Big Data Champion by Cloudera. His deep technological expertise and vision have helped put Pythian at the forefront of emerging data markets. Today, the CTO office is an incubator of new services and technologies. Most recently, Alex built Pythian’s Big Data Engineering services team and established a Data Science practice.

 

 

 

 

 

Carlos Sierra é Oracle ACE Director e palestra regularmente em eventos dos Grupos de Usuários Oracle ao redor do mundo sobre temas relacionados a Performance e SQL Tuning. Ele é o autor de algumas ferramentas legadas como SQLTXPLAIN e SQLHC; e de outras ferramentas mais modernas como o eDB360 e ESP. Carlos tem 20 anos de experiência em bancos de dados Oracle e antes disso trabalhava com sistemas legados em Unisys e IBM mainframes. Carlos atualmente trabalha como consultor para a Accenture Enkitec Group, onde lidera o time Health-Check e Sizing em banco de dados Oracle. Ele é um expert em database performance, SQL tuning,  data warehousing,  data modeling,  proof of concepts, systems sizing e applications design. 

Carlos gosta de ajudar e ser um mentor, contribuindo para a comunidade Oracle o tanto quanto a sua agenda permite.

https://carlos-sierra.net/

 

 

 

 Alex Zaballa, formado em Análise de Sistemas, é especialista em Banco de Dados Oracle com sólidos conhecimentos em Servidores de Aplicação e Sistemas Operacionais; trabalha com Oracle há 16 anos, é ORACLE ACE Director, certificado OCM Database 11G / Cloud e conta com mais de 200 outras certificações em produtos da Oracle. Alex também é um dos fundadores do Grupo de Usuários Oracle de Angola (GUOA), participa do Grupo de Usuários de Tecnologia Oracle Brasil (GUOB) e é membro do time OraWorld.

 

 

 

 

Osama Mustafa é fundador da empresa Gurus Solutions, Oracle ACE Director, autor do livro "Oracle Penetration Testing" e criador e diretor do grupo de usuários Oracle Jordan Amman, que é o primeiro grupo na Jordânia relacionado a tecnologia Oracle.

Osama tem trabalhado em projetos na região do EMEA, fornecendo soluções em em banco de dados, Fusion Middleware, In memory database Timesten, Exalytics e Exalogic

 

 Rodrigo Mufalani é um DBA Sr. com mais de 10 anos de experiência, começou com o Oracle 8i, mas teve a oportunidade de dar suporte a Oracle 7.3.4 em diante. É especialista em banco de dados Oracle com foco principal em Performance & Tuning e RAC. É palestrante em eventos de Oracle como: OTN LAD TOUR e outros. Atualmente trabalha como consultor, especializado diversas áreas de bancos de dados Oracle, Mysql e etc em empresas no segmento de variados como: Educação, Saúde, Tecnologia, Seguros e etc. Oracle ACE member desde 2009.

 

 

 

 

 Ricardo Portilho Proni tem 20 anos de experiência, Ricardo Portilho é Oracle ACE, além de OCP Oracle Database, OCP MySQL, OCE RAC, OCS Exadata, OCA Solaris, OCE Linux, e especialista em Performance Diagnostics & Tuning, Backup & Recovery, e Alta Disponibilidade em Oracle e MySQL. É sócio, instrutor e consultor na Nerv Informática Ltda.

 

 

 

 

WaslleySouza é Oracle ACE e especialista em soluções de Middleware e Cloud para o setor público na Oracle Brasil. Com mais de 10 anos de experiência e certificações em várias soluções, ele gosta de compartilhar o seu conhecimento e ajudar a comunidade através de palestras em eventos de tecnologia Oracle e artigos no seu blog pessoal.

http://waslleysouza.com.br

 

 

 

Rodrigo de Araujo Jorge é um DBA Oracle Senior, OCM 11g e Cloud, além de Oracle ACE Member com mais de 9 anos de experiência industrial em tecnologias Oracle de alta disponibilidade. Esteve envolvido com múltiplas plataformas HAS e complexas montagens de nós RAC, implementados em AIX, Linux, Solaris e HPUX, tendo vasta experiência na elaboração de soluções de recuperação de desastres compatíveis com a Oracle MAA.

 

 

 

Alexandre Borges: Security and Malware Reseacher, Consultant, Instructor and Speaker on Malware Analysis, Memory Analysis, Reverse Engineering, Digital Forensic Analysis and Software Exploitation.

  • Oracle Instructor
  • (ISC)2 Instructor
  • EC-Council Instructor
  • Ex Symantec Instructor
  • Regular writer on OTN
  • Author of “Oracle Solaris 11 Advanced Administration” book
  • LinkedIn: http://www.linkedin.com/in/aleborges and twitter: @ale_sp_brazil

 

 

 

 

Rita Nuñez é CEO e fundadora da Tecnix Solutions, onde lidera a parte de Consultoria e Educação em produtos Oracle.  Graduada em Engenharia de Sistemas, Rita tem mais de 15 anos de experiência como DBA e é OCP desde a versão 7.3.Rita é Oracle ACE Associate desde 2014 e também trabalha como instrutora da Oracle University. Ela é palestrante em diversos eventos de tecnologia Oracle e coordenadora do "Database & RAC" SIG do ArOUG.

 

 

 

 

  Airton Lastori é consultor MySQL da Oracle Brasil. Possui formação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Itajubá e especialização em Engenharia de Software baseada em SOA pelo IBTA. Há mais de 10 anos está envolvido com diversas tecnologias Open Source relacionadas principalmente ao universo Web.

 

 Carina Mendes - Business Intelligence Consultant.   Formação Acadêmica em Gestão Financeira e Estatística,  Atuação técnica no desenvolvimento de projetos e implementação de soluções em Oracle BIEE 10g/11g e Oracle Endeca Information Discovery 3.1.   Linguagens e ferramentas: Oracle SQL, ODI, AdminTool, Shell, Html e CSS.

 
 
 

 Luca Neto Especialista em banco de dados, com mais de 12 anos de experiência com tecnologias Oracle, em empresas do setor financeiro, industrial e público. Trabalha como arquiteto e consultor em projetos de bancos de dados, implementando infraestruturas complexas que necessitam de alta disponibilidade, performance e baixa latência.É OCP DBA e OCE RAC, com formação acadêmica em banco de dados, MBA em BI e mestrando em Ciência de Dados (ICMC-USP). Também é professor de Alta disponibilidade (RAC) em cursos de pós graduação.

 
 

 

 

Anderson Ferreira - Engenheiro de Computação formado pelo Instituto Militar de Engenharia; MBA em Gestão de TI pela Universidade Cândido Mendes; Pós-graduação em Criptografia e Segurança em Redes pela Universidade Federal Fluminense. Possui as certificações: Oracle Apex Developer Expert; Oracle Database SQL Expert e Professional Scrum Master. Foi professor universitário das disciplinas: Banco de dados, Projeto de sistemas, Projetos Orientado a Objetos, Java e Java para web. Participou da trilha Apex do ODTUG Kscope 2012 em San Antonio, Texas e ODTUG Kscope 2016 em Chicago, Illinois. Trabalhou como Engenheiro de Sistemas para o Exército Brasileiro por 6 anos participando do desenvolvimento de projetos de sistema de Comando e Controle, Radar e Guerra Eletrônica. É o atual vencedor da competição mundial de desenvolvimento de jogos em Apex (ODTUG Apex Gaming Competition). Atualmente, trabalha como gerente de desenvolvimento descentralizado do Tribunal de Contas da União utilizando a ferramenta Oracle Apex. É membro do grupo de usuários Oracle do Brasil (GUOB) e do Grupo de usuários de ferramentas de desenvolvimento Oracle dos Estados Unidos (ODTUG).

Blog: desenvolvedorapex.blogspot.com.br

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/anderson-ferreira

Twitter: @andersonrf81​

Informações:

GUOB contato@guob.com.br

Divulgue e gerencie online cursos e eventos